OS SMARTPHONES INSERIDOS NA GEOGRAFIA ESCOLAR

Autores

  • Flauber Nunes Vieira de MELO
  • João DAMASCENO

Resumo

Quando um grupo de indivíduos se une para avaliar a realidade da educação no nosso país a tendência mais previsível é o surgimento de inúmeras críticas aos métodos aplicados, performance dos alunos, infraestrutura das escolas, inadequação à sociedade atual e a competência dos professores. As soluções rapidamente propostas, sem tanta base teórica, se limitam à novas imposições que sugerem que as falhas da educação se devem exclusivamente a falta de rigidez de seus profissionais, um minimalismo reflexivo que o meio acadêmico se esforça em superar desenvolvendo pesquisas mais cuidadosas e que de fato atendam os anseios do ambiente escolar. Buscando unir as tendências do cotidiano informacional de hoje com a prática de ensino essa pesquisa tem como principal objetivo entender se é possível associar os smartphones, o principal artigo tecnológico de massa deste início de sec. XXI, com o ambiente escolar. Essa pesquisa se propõe a entender os anseios dos professores e alunos acerca da temática apresentando como resultados estatísticas provindas de questionários aplicados com professores e alunos, a fim de obter um maior entendimento da opinião de ambas as partes acerca da temática. defendendo a necessidade de avanços dos estudos na área de educação e da tecnologia como recurso didático, a temática se mostra com uma relevância especial em um cenário tão necessitado de renovações e inovações.

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Publicado

2022-08-03

Como Citar

MELO, F. N. V. de ., & DAMASCENO, J. . (2022). OS SMARTPHONES INSERIDOS NA GEOGRAFIA ESCOLAR. Paisagens &Amp; Geografias, 5(2). Recuperado de https://paisagensegeografias.revistas.ufcg.edu.br/index.php/A1p7D/article/view/68