PERCURSOS CULTURAIS PERIFÉRICOS E EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: AS EXPERIÊNCIAS DA UFCG E APONTAMENTOS PARA RENOVAÇÃO DA LEITURA ESPACIAL

Autores/as

  • THIAGO ROMEU
  • BISMARK FERNANDES GOMES DA SILVA
  • DAYENE ALBINO DOS SANTOS

Resumen

A Geografia cultural é definida pelo estudo das expressões culturais nas suas diversas manifestações espaciais, sendo responsável pela constituição de reflexões acerca destas manifestações na sociedade incluindo a educação geográfica. O estudo ora apresentado busca analisar os trabalhos de conclusão de curso (TCC) de licenciandos em Geografia, Campus Sede,
da Universidade Federal de Campina Grande – UFCG, pertinentes a temáticas da Geografia Cultural e do ensino de Geografia em sua interface cultural. Através de uma análise pormenorizada foram averiguados no período de 2013-2019 todos os trabalhos atinentes às temáticas em tela e constatado que a produção nesta universidade dialoga com os temas atuais e sob novas perspectivas que apontam para a valorização das concepções atinentes às geografias periféricas.

Publicado

2022-08-03

Cómo citar

ROMEU, T. ., DA SILVA, B. F. G. ., & DOS SANTOS, D. A. . (2022). PERCURSOS CULTURAIS PERIFÉRICOS E EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: AS EXPERIÊNCIAS DA UFCG E APONTAMENTOS PARA RENOVAÇÃO DA LEITURA ESPACIAL. Paisagens &Amp; Geografias, 4(Esp). Recuperado a partir de https://paisagensegeografias.revistas.ufcg.edu.br/index.php/A1p7D/article/view/47

Artículos más leídos del mismo autor/a